quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Total Bike - Noturno de Quarta-Feira


Ontem, após mais um dia morto - como diria Canibal, do Devotos - me animei a ir pra um giro com o pessoal da Total Bike aqui de Santo Amaro.

Cheguei lá as 20:30h, e o pessoal da loja já estava na porta. Ainda bem, porque o mecânico ainda deu um jeito no meu freio dianteiro - que estava inoperante - causando grande perigo para mim e todos que estivessem à minha frente.

Quando estávamos em 8 pessoas, saímos em direção a Avenida Morumbi, de onde pegamos a Berrini, e viramos na Bandeirantes para pegar a Vereador José Diniz.

Pedalando na Av. Ibirapuera, o pneu de um cara furou. Por sorte ele tinha remendo, então esperamos uns vinte minutos, e já estava tudo resolvido.

Subimos a Indianópolis inteira.

Após alguns comentários constrangedores do tipo “ah, se eu estivesse de carro...”, chegamos na Av. Jabaquara. Que virou Domingos, que virou Vergueiro, que virou Paulista, que virou um caos.

Eram 22:30h e o trânsito de São Paulo não dava trégua.

Trânsito vem, trânsito vai – hoje escutei esse disco do Devotos – e conseguimos chegar na Frei Caneca, onde convertemos para a Augusta, e descemos a mesma sentido Faria Lima.

Foi muito bom poder frear com o dianteiro de novo nesse trecho, já que trocaram a pastilha do meu freio traseiro por um pedaço de sabonete.

Na Faria Lima, faríamos a esquerda na Av. Santo Amaro, mas entramos antes a direita, de forma a passar na frente do Via Funchal, e pegar a Berrini de volta pra casa.

Foram 33kms de pedal.

Cheguei em casa à meia-noite, e tomei um banho pra não dormir sujo por fora. Capotei na cama.

Deixei a magrela lá na Total Bike também, pra uma regulagem geral.

Maravilha.