domingo, 8 de março de 2009

Lesão, Queda e 21,097Km

Hoje, dia 8 de março, participei da Meia Maratona Internacional de São Paulo.



Havia começado a treinar para os 21km em Janeiro. Aumentei a frequência de treinos de 3 para 5 vezes na semana, com um treino longo nos finais de semana. Também participei de uma prova de 10km que fiz em 00:48:50, e me empolgou ainda mais a treinar.

Chegando perto da prova começaram os imprevistos. Viajei a trabalho três semanas antes da prova, e fiquei 14 dias sem correr nada. E só na cerveja.
E pra botar a cereja no bolo, fiz o último treino longo antes da prova dia 01/03, e lesionei o dorso do pé. Descanso e cataflam nele até o dia da prova.

Acordei hoje 6 da matina, coisa que não faço nem pra ir trabalhar, e fui pro Pacaembu. Cheguei cedo demais. Botei o chip no cadarço, prendi o número de peito e fiquei conversando com um pessoal.

Oito em ponto foi dada a largada. Demorou um pouco para achar espaço pra correr, pois havia muita gente (8.000 pessoas segundo o jornal), então fiz um ritmo mais lento no começo.



A Av. Pacaembu colaborou com uma sombra nos primeiros 2km, mas depois que chegamos no elevado, o sol começou a castigar.

Fui tranqüilo até o km 13. Até que resolvi pegar água no próximo posto de hidratação.
Desacelerei, fui pra direita, e no mesmo segundo em que estava pegando o copo escorreguei num copo vazio no chão. Caí de cara. E como não sou de cair sozinho, levei alguns copos comigo.
Banho de água mineral tomado, cotovelo e mãos raladas, xingamentos ditos, continuei a prova.

Depois do km 17 as coisas começaram a ficar mais difíceis. A lesão muscular no dorso do meu pé voltou forte, e o calor não ajudava.
Já que estava na merda mesmo, acelerei.




Completei os 21km em 01:49:51.

Fiquei satisfeito. Resultado muito bom para minha primeira meia maratona.

E de quebra, dei um papelão num evento de atletismo internacional.


2 comentários: