segunda-feira, 19 de julho de 2010

Duathlon - São Bernardo do Campo

Domingo participei de um Duathlon em São Bernardo do Campo. Primeira prova do tipo que eu participo.


Cheguei por volta das 7:30 na Av. Senador Vergueiro, e aproveitei que a área de transição tinha acabado de ser aberta pra pegar um lugar lá na frente.
Visualizei bem o lugar que tinha colocado a bike, pois não queria perder tempo procurando ela durante a prova. Botei o capacete aberto e virado pra cima no guidão, e as sapatilhas do lado da roda da frente.


Às nove horas foi dada a largada. Corri os primeiros 5 Kms de corrida sem medo de cansar.

Algum tempo depois, já estava entrando na área de transição. Como não consigo calçar as sapatilhas pedalando (por causa dos 3 velcros), meu plano era correr com elas até a área de monte. Por incrível que pareça, isso deu certo e eu não caí nem nada. Deixei os tênis jogados na calçada, e saí pedalando.


Depois de 20 Kms de bike, cheguei na área de desmonte, também sem nenhum acidente. Inclusive descalcei ainda pedalando na bike, e desci correndo descalço. Como não ia mais usar a bike, não tinha problema de deixar as sapatilhas clipadas.

Enfiei a bike no suporte e calcei os tênis. Por pouco não saio correndo de capacete (erro mais comum nesse tipo de prova).

Fiz os 2,5 Kms finais, e atravessei a linha de chegada me sentindo bem.

No fim, pra minha surpresa, até peguei um quinto lugar na minha categoria. Estou esperando saírem os resultados no site pra ver meu tempo.


2 comentários: