segunda-feira, 2 de março de 2009

Protótipo do Paraíso

Sábado fui de bike até o Solo Sagrado de Guarapiranga (http://www.solosagrado.org.br/).

O Solo Sagrado é a idealização do japonês Mokiti Okada do paraíso terrestre.



Já havia ensaiado ir pra lá algumas vezes, e acabei me empolgando nesse fim de semana com um relato que li em outro blog.

Saí de santo amaro às 13:30h, calibrei os pneus da bike, e desci pela av. washington luís até a ponte do socorro. De lá peguei a av. robert kennedy, um percurso plano com vista para a represa. Muitos veleiros e pessoas nos bares de frente para a àgua.



A parte difícil começou na av. teotônio vilela. Muitas subidas e descidas, e movimento grande de caminhões. Estava com medo de perder a entrada para a estrada do jaceguava, mas a mesma estava identificada com uma placa (bem pequena).

Na estrada do jaceguava, a paisagem muda drasticamente, saímos da cidade para uma estrada de duas mãos no meio do mato. E mais subidas e descidas. Haja perna.



Para chegar no Solo Sagrado, é preciso entrar à direita na estrada do jaceguai, que está devidamente identificada. O bom é que a cada subida você pode esperar uma descida depois. Difícil achar um trecho plano nessa estrada.

Total de ida e volta chegou em torno de 50km.




No Solo Sagrado existe bebedouro, banheiro e estacionamento para bicicleta logo na entrada. O pessoal da recepção é simpático, e o ambiente é de calma e paz. As pessoas andam devagar, lendo, meditando, e apreciando a beleza do local em silêncio.

Para quem mora em São Paulo e está procurando uma pedalada para um dia (ou uma tarde), vale a pena. As fotos falam por si só.







2 comentários:

  1. da hora a iniciativa, hein porpeta! faz outros posts sempre que puder! um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Animal!!

    Com relação à estrada, ela é bem asfaltada, sussegada de pedalar e tal?

    Parabéns!

    abraços

    rpodias

    ResponderExcluir