terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Circuito SESC – Aniversário de Santo Amaro


Pela terceira vez participei dessa prova. Corri em 2009, 2010 e agora em 2012. Em 2011 eu devia estar fazendo algo muito importante pra não ter participado. Ou não.

Só sei que a largada foi marcada pras 7h da manhã. No domingo.

Levei um susto do caralho quando o despertador tocou. Me vesti, peguei uma maçã, e sai de casa antes de começar a pensar direito. Se eu tivesse parado pra pensar, teria desistido. Caminhei os 3 kms de casa até o SESC, pra já ir esticando as pernas.

Andando a pé na rua, às 6 da manhã de um domingo, comecei a me sentir como o Charlton Heston em "The Omega Man". Nenhuma pessoa a vista. Eu poderia me acostumar com isso.

Só chegando ao Lago Treze de Maio e próximo ao novo SESC, pessoas começaram a surgir.

Cheguei 5 minutos antes da largada. Estava tudo tranqüilo, e eu me posicionei lá na frente. Tocaram metade do Hino Nacional (eu pessoalmente teria tocado metade de "Gangsta’s Paradise" do Coolio – ou algo mais animado - mas tudo bem), e soltaram o pessoal.

Saí correndo pra caralho.

Não estava treinado, não havia me alimentado direito, mas depois de correr a São Silvestre com 25.000 pessoas que correm “só pra completar”, ter espaço pra correr de verdade foi bem interessante.

Mantive uma média de 13,8 km/h durante os 10 kms, e fechei os mesmos em 00:43:23. O que considero bom pra mim, nas atuais circunstâncias.

Satisfeito, voltei pra casa a pé e tomei um belo café da manhã.

E o domingo foi isso.


Olha eu aí no 'passo do urubu malandro' domingão.


Um comentário:

  1. Perfeito! Gosto de tudo isso, maçãs, Charlton Heston, um pouco de Coolio, só não gosto de pessoas e de correr. Talvez seja isso o que me falta...

    ResponderExcluir