Peguei o carro e dirigi até o Centro Cultural Airton Senna em Ribeirão Pires. Cheguei lá 7h, depois de me perder um pouco em Santo André.
Depois da largada confusa, achei um espaço legal pra correr, e desenvolvi um bom ritmo.
O percurso era cheio de subidas e descidas, inclusive uma descida em paralelepípedo quase em 90° que por pouco eu não desci rolando.
Uma boa parte de estrada de terra também (leia-se lama, já que chouveu a noite inteira). Todo mundo correndo engraçado, tentando se equilibrar pra não escorregar e cair numa poça. Acho que só eu achei graça nisso. Hahaha..
Quando cheguei nos 20km, olhei o relógio e constatei que estava batendo meu recorde pessoal. Aí me empolguei, e comecei a forçar um pouco. Apertei bem o ritmo, e cheguei a sentir um pouco a coxa, mas nada demais.
No final das contas cheguei em 12° no geral, e em primeiro na minha categoria de idade (25 a 29 anos).
Rolou um troféuzinho e um "pódio". O primeiro troféu de primeiro lugar que eu ganho na vida, que eu me lembre. E o primeiro "pódio" também.
P.S.: O cara que ficou em segundo na minha categoria sofreu. Eu alcancei ele no km 23, e corri com ele por alguns minutos. Aí ele acelerou na minha frente e sumiu, mas não conseguiu um ritmo bom nas subidas. No fim, ultrapassei ele numa subida comprida faltando uns 2km, e sebo nas canelas.
Depois encontrei ele na chegada. O cara é gente fina.
orra!!! tá aí o nosso campeão!! valeu!
ResponderExcluir